Famílias quilombolas e agricultores sergipanos fornecem arroz para alimentação solidária em São Cristóvão
As 53 toneladas de arroz foram produzidas nos municipios de Brejo Grande e Monte Alegre

Nesta quinta-feira (24), foram entregues 53 toneladas de arroz agroecológico destinadas a ações de alimentação gratuita para a população em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar no município de São Cristóvão. A iniciativa foi realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O grão foi produzido por famílias quilombolas e da agricultura familiar de Sergipe, por meio do Programa Arroz da Gente. Das 53 toneladas entregues, 35 foram produzidas por 47 famílias quilombolas da Comunidade Tradicional de Resina, localizada no município de Brejo Grande.
As outras 18 toneladas foram cultivadas por famílias da agricultura familiar vinculadas à Associação dos Pequenos Agricultores do Estado de Sergipe, no município de Monte Alegre.
Segundo a Conab, foram investidos R$ 870 mil na aquisição do alimento. O arroz, do tipo longo fino tipo 1, foi entregue à Cozinha Solidária Danielle Bispo, que há três anos distribui refeições gratuitamente à população de São Cristóvão. O espaço é uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Vazamento de água na rua Luiz Gonzaga no bairro Santos Dumont há três semanas

Vazamento solucionado na rua Canadá no bairro América

Serviços realizados no bairro Olaria para resolver vazamento na localidade
