As nove famílias que perderam os barracos durante incêndio ocorrido na madrugada de ontem (01) no conjunto Maria do Carmo III, no bairro Rosa Elze, no município de São Cristóvão estão abrigadas, temporariamente, no Ginásio de esportes da cidade. A informação da Prefeitura é que as vítimas já estão sendo cadastradas no programa habitacional e que serão beneficiadas com casa própria.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Cristóvão está em processo a construção de um novo conjunto habitacional que compreende 175 unidades. "As famílias vão ficar por algum tempo no Ginásio, mas sairão de lá diretamente para suas próprias casas", disse a assessora Graziela Melo. Os desabrigados também receberam roupas e alimentos.
Miséria
Na invasão existem dezenas de outras famílias que continuam vivendo em situação de miséria. No local, crianças e adultos dividem o mesmo espaço em barracos pequenos feitos de madeira, papelão e plástico. Não há água tratada e a energia chega através dos chamados ‘gatos`.
"Moro aqui há três anos. Eu e meus filhos vivemos na miséria. Estamos desamparados", lamenta a desempregada, Maria Conceição. O drama é o mesmo enfrentado por todas as outras famílias da invasão. "Nossa única esperança é que um dia as autoridades se sensibilizem para o que está acontecendo. Que perceba as condições precárias em que vivemos. Que perceba que essa situação desumana não pode continuar", disseram as famílias.
Últimas notícias + notícias

Suspeita de aplicar o golpe do 'Boa noite, Cinderela' é presa em Aracaju

Tartaruga marinha é encontrada morta na Orla da Atalaia em Aracaju; VÍDEO

Confira as linhas do transporte alternativo e o que muda após aprovação da lei na CMA

Embrapa abre edital para organizações voltadas à produção de coco e citros

Jovem que viralizou na internet por engravidar de quíntuplos perde os bebês

Operação no RJ prende foragido há mais de 10 anos por homicídio praticado em Aracaju
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Acontece operação com o objetivo de coibir a sonegação fiscal de cargas em Sergipe

Saumíneo Nascimento assume cargo de direção Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social
