Famílias que perderam barracos estão abrigadas em Ginásio de Esportes

30/09/2015 19h07
Famílias que perderam barracos estão abrigadas em Ginásio de Esportes
A8SE

As nove famílias que perderam os barracos durante incêndio ocorrido na madrugada de ontem (01) no conjunto Maria do Carmo III, no bairro Rosa Elze, no município de São Cristóvão estão abrigadas, temporariamente, no Ginásio de esportes da cidade. A informação da Prefeitura é que as vítimas já estão sendo cadastradas no programa habitacional e que serão beneficiadas com casa própria.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Cristóvão está em processo a construção de um novo conjunto habitacional que compreende 175 unidades. "As famílias vão ficar por algum tempo no Ginásio, mas sairão de lá diretamente para suas próprias casas", disse a assessora Graziela Melo. Os desabrigados também receberam roupas e alimentos.

Miséria

Na invasão existem dezenas de outras famílias que continuam vivendo em situação de miséria. No local, crianças e adultos dividem o mesmo espaço em barracos pequenos feitos de madeira, papelão e plástico. Não há água tratada e a energia chega através dos chamados ‘gatos`.
"Moro aqui há três anos. Eu e meus filhos vivemos na miséria. Estamos desamparados", lamenta a desempregada, Maria Conceição. O drama é o mesmo enfrentado por todas as outras famílias da invasão. "Nossa única esperança é que um dia as autoridades se sensibilizem para o que está acontecendo. Que perceba as condições precárias em que vivemos. Que perceba que essa situação desumana não pode continuar", disseram as famílias.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: