Familiares de saxofonista que morreu em acidente com ônibus do cantor Devinho Novaes prestam depoimento à polícia

Motorista e outros componentes devem ser ouvidos nos próximos dias

Por Redação Portal A8SE 03/03/2022 17h19
Familiares de saxofonista que morreu em acidente com ônibus do cantor Devinho Novaes prestam depoimento à polícia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Familiares de Cláudio Douglas dos Santos, mais conhecido como Jack, que era saxofonista da banda do cantor Devinho Novaes e faleceu em um acidente no dia 31 de janeiro na BR-101 no município alagoano de São Sebastião, foram ouvidos pela polícia nesta semana.

Jack tinha 34 anos e junto com os demais componentes, estavam retornando para casa após uma apresentação no município de Capela, em Alagoas.

"Os parentes ouvidos foram o pai e a esposa do Jack. Recebemos também da Polícia Rodoviária Federal, o boletim de ocorrência registrado no local do acidente", disse Abelardo Silva, escrivão da delegacia.

O documento mostra que o veículo estava uma velocidade de aproximadamente 100 km/h no momento do acidente, muito maior do que a permitida pelo trecho.

"Também aponta que o acidente ocorreu em uma curva e que havia placas indicativas que a velocidade máxima para o local era de 40km/h. Por tanto, esse excesso de velocidade foi o que causou o capotamento e a morte do Cláudio Douglas", completou.

Nos próximos dias, o delegado Renivaldo Batista da Silva deve ouvir outras pessoas que estavam no ônibus, representantes da empresa do cantor e o motorista para que o inquérito seja concluído. A previsão é até a próxima semana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp