Atualização do caso

Família do idealizador da Festa do Mastro repudia ações contra a imprensa em Capela

Por redação Portal A8SE 05/07/2022 16h56
Família do idealizador da Festa do Mastro repudia ações contra a imprensa em Capela

O senhor Derson foi um dos responsáveis pela idealização da Festa do Mastro, em Capela. Após o episódio de agressão contra a imprensa, no último domingo (03), os familiares dele emitiram uma nota de repúdio.

O documento despreza as violências que as equipes de reportagens, inclusive da TV Atalaia, sofreram durante a cobertura do evento. Os profissionais, enquanto estavam em cima do trio, receberam dezenas de pedradas. O repórter Genildo Gois, do Canal Elétrico, teve a camisa rasgada e foi marcado por arranhões. Jéssika Cruz teve o olho atingido por uma pedra.

Suspeito de atirar pedras contra profissionais da imprensa em Capela é identificado

"Sabedores que tais fatos não representam a tradição de 83 anos da Festa do Mastro de Capela, construção cultural do povo capelense, que em suas tradições sempre representou a alegria, solidariedade e respeito do povo capelense com todos que dela participam. O tom de paz e brincadeiras sempre foi o norte e marca indissociável da Festa do Mastro e do seu criador, e as atitudes de algumas pessoas não podem macular a imagem dessa representação popular e cultural capelense e sergipana. Apesar de tais fatos serem isolados e não representar todos e todas, inclusive a administração municipal, que estrutura a festa, é necessária uma crítica a total falta de organização que nos últimos anos vem destruindo a tradição em detrimento do aumento desenfreado e sem controle da festa", explicou a Família Melo em nota.

A fala ainda reforça a importância da liberdade de imprensa e do papel do comunicador para a divulgação do festejo.

"Viva a liberdade de imprensa! Viva a festa do Mastro de Capela! Viva Seu Derson!", finaliza o documento.