Atualização

Ex-governador João Alves testa positivo para Covid-19

Familiares serão testados na próxima terça-feira (24).

21/11/2020 18h56
Ex-governador João Alves testa positivo para Covid-19
Redes Sociais

Neste sábado (21), o ex-governador João Alves Filho testou positivo para o novo coronavírus e foi transferido de UTI. Ele está internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília (DF), desde a última quarta-feira (18), quando sofreu uma parada cardíaca.

A família informou que o estado de saúde de João Alves permanece grave, continua sedado e com os sinais vitais instáveis. Devido ao resultado do exame, agora ele está numa unidade isolada para Covid e as visitas estão suspensas.

Nessa sexta-feira (20), a senadora Maria do Carmo Alves e filhos chegaram a visitar o ex-governador no hospital. Na ocasião, a família rezou um terço e ele se emocionou.

De acordo com assessoria de comunicação da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), a senadora e os filhos, que mantiveram contato pessoal com João Alves, antes do resultado do exame, estão em isolamento residencial e farão testagem na próxima terça-feira (24). A família acompanhará as novidades sobre o quadro clínico do político de casa, através de contatos com a equipe médica.

Ainda segundo a nota, é possível que João Alves já tenha dado entrada no hospital com os sintomas da doença. ”O ex-governador foi testado para Covid-19 em função da infecção pulmonar que apresentou no momento da internação e que se mostrou resistente à medicação prescrita. A família agradece as homenagens e orações recebidas e permanece em oração”, finaliza a nota.