Estação ferroviária e capelinha de São Cristóvão serão restauradas em parceria com o Iphan
As obras serão realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Prefeitura de São Cristóvão assinaram, nesta quinta-feira (5), um termo de cooperação para a recuperação de prédios históricos do município.
A parceria prevê obras em importantes construções da cidade, como a antiga estação ferroviária, na cidade baixa, e a Casa de Câmara e Cadeia — onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Saúde.
As intervenções contam com recursos do governo federal e execução da prefeitura, responsável pela licitação e contratação das construtoras.
Na sede da Prefeitura, as obras incluem recuperação de reboco, piso de madeira, telhado cerâmico, forros e esquadrias, além da instalação de porcelanato, requalificação das redes elétrica e hidráulica, e restauração de elementos artísticos. O projeto também contempla acessibilidade, com rampas e plataforma elevatória.
Os prédios serão restaurados conforme as características originais, respeitando estrutura e detalhes históricos. Após a conclusão, a antiga sede da Prefeitura será adaptada para receber turistas, com equipamentos interativos e recursos multimídia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual