Embaixador da Finlândia cumpre agenda em Aracaju para aproximar negócios com empresários locais
Agenda reforça movimento de internacionalização de Sergipe e interesse em estabelecer conexões com mercados estratégicos
Aracaju receberá, entre os dias 7 e 9 de abril, a visita do embaixador da Finlândia no Brasil, Antti Petteri Kaski, em uma agenda estratégica voltada ao fortalecimento de relações institucionais e à geração de oportunidades de negócios no estado.
Durante a passagem pela capital sergipana, o diplomata cumprirá uma série de compromissos institucionais, incluindo reuniões com o governador Fábio Mitidieri e com a prefeita Emília Corrêa, além de visita à Universidade Tiradentes e um encontro com representantes de entidades empresariais.
A agenda reforça o movimento de internacionalização de Sergipe e o interesse em estabelecer conexões com mercados estratégicos, como o finlandês, reconhecido globalmente por sua expertise em tecnologia, educação e desenvolvimento sustentável. A comitiva que acompanha o embaixador também reúne nomes estratégicos do ambiente de negócios e tecnologia, como Marcelo Guimarães, consultor sênior de inovações em negócios internacionais da Business Finland, e Albino Lopes Neto, diretor de marketing de produtos e pré-venda da Nokia, uma das principais empresas globais do setor de telecomunicações.
O encontro do embaixador finlandês com empresários acontece na quarta-feira, 8 de abril, às 19h, no Delmar Hotel. A iniciativa dessa reunião é da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Aracaju, presidida pelo vereador Lúcio Flávio, e tem como principal objetivo aproximar o ambiente empresarial aracajuano de possibilidades concretas de cooperação internacional, investimentos e inovação.
Para o vereador Lúcio Flávio, o encontro representa uma oportunidade concreta de abrir portas para o desenvolvimento econômico local. “Estamos criando pontes entre Aracaju e mercados internacionais que podem gerar investimentos, inovação e novas oportunidades para nossos empresários. É um passo importante para posicionar a cidade em um cenário global”, destaca.
Sobre o embaixador
Diplomata de carreira com ampla experiência internacional, Antti Kaski é embaixador da Finlândia no Brasil e já atuou em países como Colômbia, Panamá e República Dominicana, além de ter exercido funções estratégicas em cidades como Berlim, Viena e Bruxelas.
Doutor em Política Internacional pela Universidade de Turku, possui trajetória consolidada em temas como segurança internacional, governança global e relações multilaterais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Corpo de bombeiros encontra corpo de idoso que estava desaparecido
Sergipana vai representar o Brasil em torneio de debates em Harvard
Desempenho de leitura dos estudantes da rede municipal de São Cristóvão apresenta melhora
Iguá Sergipe finaliza melhorias no sistema de esgotamento sanitário no bairro Jabotiana