Em Sergipe, servidores do INSS retomam atendimento integral após 60 dias de paralisação

A greve foi encerrada diante da assinatura de um acordo.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 24/05/2022 10h12
Em Sergipe, servidores do INSS retomam atendimento integral após 60 dias de paralisação
Foto: Aline Aragão/TV Atalaia

Servidores técnicos e analistas retornaram aos postos de trabalho no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com atendimento integral nesta terça-feira (24). Em Sergipe, as unidades estavam funcionando com apenas 30% dos trabalhadores administrativos durante a paralisação de quase 60 dias.

O encerramento da greve ocorreu após assinatura do acordo entre a categoria, Ministério do Trabalho e Previdência (MPT) e demais órgãos envolvidos.

O movimento reivindicava a restruturação do órgão e carreira através de concurso público, além da recomposição salarial.

Médicos peritos

Os médicos peritos também assinaram um acordo e retomaram o atendimento aos beneficiários do INSS nesta segunda-feira (23). Os profissionais cobraram um reajuste de 10,9% para repor as perdas inflacionárias, além da restruturação de carreira e abertura de concurso público. A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) informou que praticamente toda a pauta de negociações foi atendida.

Agendamento de perícias

O atendimento pode ser reagendado através do telefone 135, pelo site ou aplicativo Meu INSS. Confira o passo-a-passo:

  1. Acesse Meu INSS (site ou aplicativo)
  2. Faça o login e clique na opção "Agendar Perícia"
  3. Clique ao selecionar uma das opções de "Perícia inicial", "Perícia de prorrogação" e "Remarcar perícia" (reagendamento)
  4. Siga os passos seguintes para realizar novo agendamento
  5. Acompanhe o pedido em "Agendamentos/Solicitações"
  6. Compareça na data marcada para receber atendimento.

A perícia também pode ser solicitada através das plataformas online, anexando os documentos necessários no processo. Com o protocolo em mãos, ainda é possível acompanhar o andamento do pedido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp