Eleitores de Glória voltam ás urnas neste domingo

Os eleitores de Nossa Senhora da Glória voltam neste domingo (9) às urnas para escolher o novo prefeito do município. Dois candidatos: Luana Oliveira e Francisco Carlos Nascimento, disputam a eleição suplementar.

30/09/2015 19h03
Eleitores de Glória voltam ás urnas neste domingo
A8SE

 

Acontece neste domingo a eleição suplementar em Nossa Senhora da Glória, quando os mais de 21 mil eleitores vão escolher, novamente, o prefeito que comandará os destinos do município. A disputa será entre Luana Michele Oliveira (PR) - irmã do ex-prefeito e candidato eleito em outubro passado, Sérgio Oliveira - e Francisco Carlos Nogueira Nascimento, o "Chico dos Correios" (PT).

Na quinta-feira, quando encerrou o prazo para a realização de comícios e propagandas eleitores, o governador Marcelo Déda (PT) esteve no palanque de "Chico dos Correios".  Apesar da disputa, o clima é de tranqüilidade.

O novo pleito foi definido depois que a Justiça anulou os mais de 60% dos votos obtidos por Sergio Oliveira. Ele não pode participar do processo por ter tido contas rejeitadas por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que constatou problemas na execução orçamentária do município e apontou falta de retenção do Imposto de Renda sobre serviços prestados, durante a sua gestão.

Os relatórios do TCE também revelaram irregularidades em relação ao transporte de estudantes, falta de comprovação de gastos em torno de R$ 61 mil com combustível e despesas pagas irregularmente com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundef), no montante de pouco mais de R$ 194, 446 mil.

Estrutura - Para o pleito, o Tribunal Regional Eleitoral vai disponibilizar 74 urnas, sendo 62 urnas de seções e 12 urnas de contingência. As seções eleitorais serão as mesmas que funcionaram no turno único das eleições de 2008, assim também como o número de eleitores aptos também será o mesmo.

A abertura das sessões será às 8 horas e o encerramento está previsto para as 17 horas. A apuração começa logo em seguida e a previsão é de que, no máximo, meia hora depois a população já conheça o nome do que vai comandar a Prefeitura - se não houver contratempo - até o dia 31 de dezembro de 2011.  

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: