É nomeado o Subprocurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe

O mandato é para o biênio 2020/2022.

Por MPSE 27/11/2020 16h06
É nomeado o Subprocurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe
Assessoria de comunicação

O Procurador de Justiça Ernesto Anízio Azevedo Melo assumiu o cargo Subprocurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, com mandato para o biênio 2020/2022. Ele foi nomeado pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, que o apresentou durante Reunião Ordinária por Videoconferência do Colégio de Procuradores de Justiça, nesta quinta-feira, 26.

A função do Subprocurador-Geral de Justiça é substituir automaticamente o Procurador-Geral de Justiça nos casos de viagens, afastamentos, férias e licenças, e também representá-lo dentro e fora do Estado em reuniões, conferências e solenidades.

Além disso, o Procurador-Geral de Justiça poderá delegar ao Subprocurador-Geral de Justiça, dentre outras, as seguintes atribuições: praticar atos de gestão administrativa, financeira e de pessoal; dirimir conflitos de atribuição entre integrantes do Ministério Público; e exercer funções junto ao Pleno do Tribunal de Justiça e ao Conselho da Magistratura.

“Quero agradecer o convite do nosso novo PGJ Manoel Cabral Machado Neto e tentarei atender as expectativas. Agradeço as palavras carinhosas que recebi dos colegas do Colégio de Procuradores de Justiça durante a Reunião Ordinária. Quero reforçar que o diálogo é a palavra de ordem, como é sempre muito bem frisada pelo PGJ”, destacou Ernesto Anízio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp