Dupla tenta assaltar agência dos Correios no Eduardo Gomes

A Polícia Militar de Sergipe apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de roubo a uma agência dos Correios localizada no conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, e fazer uma funcionária refém, por volta do meio-dia desta quarta-feira (30). O cabo da Polícia Militar Jailson estava no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do Eduardo Gomes, quando recebeu uma denúncia de um comerciante informando sobre a presença de uma dupla em atitude suspeita nas imediações da agência dos Correios, situada em frente à praça principal do conjunto. Como a viatura que atende ao PAC estava efetuando rondas, o militar seguiu a pé na companhia do soldado Vieira, a fim de constatar a veracidade da denúncia.
Ao notar a presença dos policiais militares no local, um indivíduo que possivelmente aguardava o comparsa do lado de fora da agência dos Correios empreendeu fuga em uma motocicleta Honda modelo CB 300R, de cor vermelha, sem placa. "Chegamos ao local e encontramos a agência dos Correios com as portas fechadas, o que reforçou as nossas suspeitas. Populares confirmaram o movimento estranho no interior do estabelecimento e alegaram que estava havendo um assalto", relatou cabo Jailton.
Ao sair da agência, cabo Jailton deu voz de prisão, momento em que o adolescente sacou uma arma e apontou em direção ao militar. O policial, então, revidou, disparando em direção a uma parede, o que fez o acusado recuar para o interior da agência. "Foi um momento tenso, mas ninguém saiu ferido. Acionei reforço e os policiais civis da 6ª Delegacia chegaram ao local, facilitando a apreensão do adolescente", esclareceu o militar.
"Ele havia rendido o segurança da agência e feito de refém a funcionária pelo prenome Maria Auxiliadora. A ação delituosa durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para que a guarnição chegasse e detivesse o menor de idade em flagrante", completou cabo Jailton, que conseguiu recuperar um malote com valor aproximado de R$ 3 mil, subtraído da agência e o revólver calibre 38 sem munições, utilizado pelo suspeito para ameaçar os clientes e funcionários dos Correios.
A polícia já tem pistas do segundo envolvido na ocorrência e está em busca dele. Ambos são moradores do conjunto Parque dos Faróis, no município de Nossa Senhora do Socorro, e são acusados, ainda, de envolvimento no roubo de R$ 29 mil, subtraídos de um homem que estaria se dirigindo a uma agência do Banco do Estado de Sergipe, próximo aos Correios do Eduardo Gomes, por volta das 9h desta quarta-feira. O caso foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil, sediada no conjunto Eduardo Gomes.
Com informações da SSP/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
4 horas, 44 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
8 horas, 9 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
8 horas, 30 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe