O deputado federal José Valdevan de Jesus Santos (PL), conhecido como Valdevan Noventa, teve o seu mandato político cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) nesta quinta-feira (2), pela captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha eleitoral de 2018, mediante depósitos de valores de origem não identificadas.
A relatora do caso, desembargadora Iolanda Santos Guimarães, acatou o pedido formulado pelo Ministério Público e votou pela cassação do diploma, que ocorreu por unanimidade.
Durante o julgamento da sessão, a desembargadora citou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral no sentido de que “o bem jurídico protegido pela Lei é a lisura da campanha e a igualdade entre os candidatos, não sendo possível nascer mandato legítimo de campanha ilícita”.
Em nota, a defesa do parlamentar informou que recebe e respeita a decisão da Justiça sobre o processo em questão, acrescentando ainda que o mesmo "encontra-se em trâmite, não se tratando de decisão definitiva, e espera a publicação da decisão para estudar as medidas judiciais cabíveis".
Últimas notícias + notícias

Segunda vacina infantil contra a malária tem aprovação da OMS

Anna Di Giorgio lança novo clipe audiovisual "Melhor versão de mim" com participação do cantor Gabriel

Sergipe reconhece Surdez Unilateral como Deficiência

Bença! Aju: Filhos da Bahia comanda pôr do sol no Staleiro Beach Club

Ricardo Marques diz que eleição deste ano deu mais visibilidade ao trabalho do Conselho Tutelar
