Dia do Servidor Público: confira o funcionamento dos serviços municipais durante feriado

Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais e indispensáveis para a cidade.

Por Ascom/PMA 26/10/2020 16h04
Dia do Servidor Público: confira o funcionamento dos serviços municipais durante feriado
Foto: Felipe Goettenauer

Em virtude do ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público, na próxima quarta-feira (28) alguns serviços municipais terão seus horários de funcionamento alterados.

Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais e indispensáveis para a cidade. Confira o que abre e fecha:

Saúde

As quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas para pacientes com sintomas de síndromes gripais estarão abertas normalmente durante o feriado, das 7h às 19h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS José Machado (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário). Já as demais UBS estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos. As Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, 24h, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Mercados Centrais e Setoriais

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco e o Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, funcionarão das 5h30 às 13h. Os demais mercados setoriais (bairros) estarão fechados.

Feiras Livres

As feiras livres dos conjuntos Orlando Dantas e Dom Pedro, serão realizadas normalmente neste dia, no período da tarde.

Limpeza Pública

Os serviços de limpeza e coleta domiciliar acontecem normalmente. O programa Cata-Treco não ocorre neste dia. Os Ecopontos funcionam no horário habitual, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Parques da Sementeira e Poxim

Os parques Governador Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão abertos em horário normal, das 5h às 21h45 e das 6h às 18h, respectivamente. Em ambos os locais, estão mantidas as orientações dos decretos municipal e estadual, voltadas para a prevenção à covid-19. Portanto, continuam liberadas atividades físicas, apenas individual, e suspensos os piqueniques ou qualquer outro tipo de evento que possa gerar aglomeração.

GMA, Defesa Civil e Procon

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil de Aracaju permanecerá com equipes de plantão, para atendimento às demandas que possam surgir, através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), e as unidades de ensino municipais continuam sem funcionar em virtude das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) permanecem fechadas por tempo indeterminado a fim de obedecer às medidas de segurança para contenção da covid-19.

Orla Pôr do Sol

O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp