Covid-19: 85% dos índios Xocós receberam a segunda dose da vacina
Única tribo onde vivem índios aldeados em Sergipe, os Xocós foram contemplados no primeiro grupo prioritário para receber as doses da vacina contra a covid-19, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. As doses do primeiro lote de vacinas que chegaram a Sergipe, foram enviadas ao município de Porto da Folha para que a imunização dos índios Xocós fosse iniciada logo no começo da vacinação no Brasil.
No total, foram enviadas 520 doses da vacina Coronavac para as duas etapas. O que representa a imunização de 100% dos índios aldeados. 249 doses foram aplicadas com a primeira dose, representando 96% dos índios vacinados e 222 doses foram aplicadas no período recomendado para a segunda dose. Isso representa 85% dos Xocós imunizados contra a covid-19.
Segundo a enfermeira do Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Ana Lira, o avanço na vacinação entre os índios é um motivo de alívio. “Sergipe só tem indígenas aldeados no município de Porto da Folha. Nossa logística de distribuição também foi ágil para que esse público fosse contemplado rapidamente”, destacou.
Outros grupos
A cobertura vacinal também avança em outros grupos prioritários. Nos trabalhadores da saúde, 80,7% da primeira dose enviada foi aplicada e 64,5% da segunda dose. Quanto aos idosos e deficientes que vivem em instituições de longa permanência, 105% da primeira dose enviada foi aplicada e 94% da segunda dose.
Já com relação aos idosos acima de 90 anos, 88% da vacina enviada para primeira dose já foi aplicada. Ainda não começou a vacinação da segunda dose por causa do intervalo de tempo necessário.
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Rua São João recebe Segundona do Turista com muito forró e quadrilha nesta segunda, 22
Homem investigado por agredir e perseguir a ex-companheira é preso em Tobias Barreto
Suspeito de comercializar entorpecentes é preso em Capela
Mais notícias
-
4 horas, 45 minutos Justiça condena empresa de limpeza urbana a pagar R$ 150 mil por irregularidades trabalhistas em São Cristóvão
-
4 horas, 51 minutos Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
-
8 horas, 14 minutos Rua São João recebe Segundona do Turista com muito forró e quadrilha nesta segunda, 22