Conselheiro do TCE, Carlos Pinna morre em Aracaju aos 74 anos
A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar
Faleceu nesta quarta-feira (5), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna. Ele estava internado, há cerca de 10 dias, por problemas pulmonares em um hospital particular de Aracaju.
A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. A causa da morte foi insuficiência hepática, ou seja, uma grave deterioração da função do fígado.
Entre as últimas aparições públicas de Pinna aconteceu durante a posse do filho, Carlos Pinna Júnior, procurador-geral de Sergipe.
O velório vai acontecer na sede do TCE, que fica localizada na Avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, no Bairro Capucho. Uma missa será realizada na manhã desta quinta (6), às 9h, em seguida, acontece o sepultamento, às 11h, na Colina da Saudade.
Trajetória
Carlos Pinna de Assis nasceu em Aracaju e se formou em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 1972. Atuou como advogado entre os anos de 1973 e 1986. Em seguida, assumiu a vaga de Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (1978/1984). Depois assumiu as funções de Procurador-Geral do Estado de Sergipe (1983/1986), Procurador-Geral de Justiça do Estado de Sergipe (interino) -1985, Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe (1985/1986), Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – desde 1986;
Pinna já foi agraciado com seis Títulos de Cidadania Honorária de estado e municípios e 17 Comendas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual