Colisão de caminhão com poste deixa 1.720 domicílios sem energia na Zona Sul de Aracaju

Em situações como essa, a orientação é que o condutor permaneça dentro do veículo

Por Portal A8SE 18/12/2025 18h07
Colisão de caminhão com poste deixa 1.720 domicílios sem energia na Zona Sul de Aracaju
Reprodução/Energisa

Uma colisão envolvendo um caminhão e um poste interrompeu o fornecimento de energia elétrica para 1.720 domicílios na Zona Sul de Aracaju, na tarde desta quinta-feira (18). O acidente ocorreu na Avenida Tancredo Neves e não há registro de feridos.

De acordo com a Energisa, equipes foram mobilizadas imediatamente para atuar no local e, até o momento, mais de 75% dos clientes afetados já tiveram o serviço restabelecido. Os trabalhos seguem para normalizar o atendimento nas áreas ainda impactadas.

A distribuidora informou ainda que, somente nesta semana, quatro ocorrências semelhantes foram registradas envolvendo colisões em postes. Em situações como essa, a orientação é que o condutor permaneça dentro do veículo, sempre que possível, já que pode haver cabos energizados sobre o automóvel ou próximos ao local do acidente, o que representa risco à segurança.

A Energisa reforça que a empresa deve ser acionada imediatamente pelo telefone 0800 079 0196. Também é recomendado comunicar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo número 192, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp