Cinco municípios no Alto Sertão e Centro-Sul do estado atingem seca grave
A perspectiva, porém, é de melhoras em todo o estado nos próximos meses
21 dos municípios sergipanos não têm registros de chuva, 61 encontram-se em seca fraca, 18 em seca moderada e cinco em seca grave: Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória e Poço Verde.
A informação é do boletim de abril do "Monitor das Secas", da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).
O Monitor de Secas é uma proposta da Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA) para transformar a gestão de secas em uma gestão de riscos. Os boletins estão disponíveis para toda a população no site da Semac.
Durante o período analisado, alguns municípios dos territórios do Baixo São Francisco, Leste Sergipano, Grande Aracaju e Sul Sergipano mantiveram-se sem seca relativa. O território do Médio Sertão permaneceu com seca fraca, como também alguns municípios do Agreste Central, Centro Sul e Sul Sergipano.
Houve o surgimento, ainda, da seca fraca em grande parte dos municípios dos territórios do Baixo São Francisco e Leste Sergipano. Nos territórios do Alto Sertão, Agreste Central e Centro Sul houve também a manutenção da seca moderada em alguns municípios. E em uma pequena porção do Médio Sertão, houve o agravamento da seca fraca para moderada.
A perspectiva, porém, é de melhoras em todo o estado nos próximos meses, que tem previsão de chuva variando de normal a acima do normal.
Fonte: Ascom Gov/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual