Cinco aves marinhas são reabilitadas e devolvidas à natureza em Sergipe
Espécies oceânicas encalharam durante migração e foram tratadas pela Fundação Mamíferos Aquáticos com protocolos clínicos e exames de segurança sanitária

A Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) realizou a soltura de cinco aves marinhas, após processo intensivo de reabilitação. Os animais haviam encalhado nas praias de Sergipe entre meados de maio e junho, período de migração de aves oceânicas pela costa nordestina.
As aves foram resgatadas por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Sergipe-Alagoas (PMP-SEAL), executado pela FMA em Sergipe, ao serem encontradas debilitadas, situação comum durante o período migratório, quando enfrentam grandes deslocamentos e condições ambientais desafiadoras. Assim que encaminhadas ao Centro de Reabilitação e Despetrolização da Fauna Silvestre da FMA elas receberam cuidados veterinários especializados.
Com foco na saúde das equipes envolvidas e na segurança sanitária das colônias, todas as aves foram submetidas a exames para detecção da influenza aviária tanto na admissão quanto previamente à soltura. Os resultados negativos, somados ao conjunto de testes complementares, garantiram que as aves estavam aptas a retornar ao ambiente marinho sem representar riscos à fauna silvestre.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
