Caso Genivaldo: OAB/SE pede que policiais envolvidos não sejam transferidos para presídio comum
Advogados estão preocupados com a 'integridade física' dos réus

Foi divulgado nesta segunda-feira (20) que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) em Sergipe, Danniel Alves Costa, emitiu um ofício para a Secretaria do Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) sobre a morte de Genivaldo de Jesus.
Em ambos documentos, a OAB solicita que William de Barros Noia, Kleber Nascimento Freitas e Paulo Rodolpho Lima Nascimento, ex-policiais rodoviários federais envolvidos na morte de Genivaldo, não sejam transferidos para um presídio comum.
"Independente da gravidade dos fatos que deram ensejo ao óbito de Genivaldo de Jesus, não há como ignorar as alegações trazidas pelos réus, mormente porque suscitam proteção à vida e aos direitos humanos, sendo fato público e notório que, diante da repercussão do caso em questão, haverá, sim, considerável risco de ofensa à integridade física dos ex-PRF´s", se manifestou a OAB.
Ainda no documento, a OAB defende que qualquer custodiado deve ter a integridade física preservada, o que pode não ocorrer caso os réus citados sejam transferidos, devido à repercussão nacional do caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Semana nacional de trânsito: realização do primeiro congresso de educação para mobilidade urbana

Prêmio Pipiri 2025: homenagem para quem luta para garantir os direitos das pessoas com deficiência

Direto de Brasília 16/09/25 - Projeto da anistia

Prazo para adesão ao PODE, foi prorrogado até o dia 30 de novembro

Prefeitura de Aracaju quer redução temporária da tarifa de água para os consumidores afetados
Mais acessadas
Trio suspeito de matar ex-jogador em Umbaúba é preso na Paraíba
Ginastas sergipanas conquistam ouro por equipes no Sul-Americano de Ginástica Rítmica
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Ex-delegado-geral de São Paulo é executado a tiros em Praia Grande
Mais notícias
-
15 horas, 32 minutos Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
-
17 horas, 44 minutos Caso Lael: Investigação aponta motorista do Samu como responsável por fotos vazadas da médica
-
18 horas, 35 minutos Adolescente desaparecida é apreendida com quase 17 kg de drogas em Socorro