Casal estelionatário da Bahia é preso em Umbaúba
O casal Jorge Rabelo Alves Almeida de 44 anos e Valdete Costa de Oliveira 29 foram presos em flagrante na tarde de sábado (04) acusados de praticar estelionato na cidade de Umbaúba a 102 km de Aracaju. Foram apreendidas 3 mil reais em notas consideradas limpas, R$5.800 de notas falsificadas e alguns cartões de crédito.
Umbaúba (Foto:ferias.tur.br )
Segundo o sargento Dantas, o casal efetuou uma compra em um estabelecimento na cidade e a proprietária constatou que as notas eram falsas."Eles vinham cometendo essa prática em outras cidades de Sergipe e acredito que até fora do estado. Assim que recebemos a denúncia, conseguimos localizar o casal, que foram detidos na praça Santo Antônio. Com certeza eles devem ter passado as notas falsas para outros estabelecimentos, um prejuízo para os comerciantes daqui. Mas a polícia atuante e participativa acompanhada de denúncias conseguiu detê-los", relatou sargento Dantas.
A proprietária Stefanie Guimarães foi a vítima que denunciou o crime."Eles pensam que só porque chegam aqui bem vestidinho a gente não vai conferir as notas não é? Assim que eles saíram eu percebi que se tratava de notas falsas. Eles ainda conseguiram levar cerca de R$90 do troco emitido pelo dinheiro falso. Um absurdo a gente trabalha duro para conseguir nossa renda e vem gente querendo se aproveitar", disse a comerciante local.
O casal foi encaminhado para a delegacia de Estância onde prestou depoimentos. Os comerciantes de Umbaúba foram tranquilizados pela polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país