Casal de pastores é condenado na esfera trabalhista por exploração de jovens em Aracaju
Condenação por trabalho análogo à escravidão inclui R$ 1 milhão por dano moral coletivo

O casal de pastores que está sendo julgado nesta quinta-feira (2), em Aracaju, por envolvimento em um assassinato, já havia sido condenado anteriormente na esfera trabalhista por exploração de adolescentes e jovens na capital sergipana.
De acordo com inquérito instaurado pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a missionária e o pastor fundaram uma igreja em Aracaju e, por meio dela, recrutavam adolescentes e jovens para trabalhar em condições análogas à escravidão. As vítimas eram obrigadas a catar latinhas, vender alimentos nas ruas e realizar serviços domésticos, tudo sob o pretexto de voluntariado religioso.
O trabalho era realizado de forma exaustiva, sem remuneração ou com pagamento simbólico. Além disso, os jovens sofriam torturas físicas e psicológicas constantes.
Com base nas denúncias, o MPT-SE ajuizou uma Ação Civil Pública, que resultou em sentença favorável na 6ª Vara do Trabalho de Aracaju. O casal foi condenado ao pagamento de R$ 1 milhão por dano moral coletivo, além de indenizações individuais a duas vítimas.
Julgamento por homicídio
Atualmente, o casal responde também a um processo criminal pelo assassinato de uma mulher ocorrido em julho de 2020, no Bairro Marivan, em Aracaju. Além deles, o filho do casal e a irmã da vítima também são réus no caso.
Segundo a investigação, a vítima foi morta por espancamento e teve o corpo transportado até um canavial no interior de Alagoas, onde teria sido queimado e enterrado. O corpo nunca foi localizado.
Os suspeitos fugiram inicialmente para Riachuelo (SE) e depois para o estado de São Paulo, onde foram presos em 2022. Apenas a pastora responde ao julgamento em regime de prisão preventiva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Polícia Federal deflagra operação contra adulteração de dados em sistema do CREA em Sergipe

Casal de pastores é condenado por exploração de jovens em Aracaju

Polícia realiza perícia em bebidas alcoólicas apreendidas após suspeita de adulteração

Polícia Civil prende em Aracaju foragido de Minas Gerais investigado por homicídio em Itabirito
