Casa da Mulher Brasileira é inaugurada em Sergipe com atendimento 24 horas e serviços integrados
Nova unidade reúne delegacia, IML, Justiça, assistência social e rede de proteção às mulheres em um único espaço
A Casa da Mulher Brasileira foi inaugurada nesta última segunda-feira (1), em Aracaju, ampliando a rede de proteção às mulheres vítimas de violência em Sergipe. A unidade passa a oferecer atendimento 24 horas por dia e reúne, em um único local, serviços de segurança pública, Justiça, assistência social e saúde.
Com investimento de R$6,72 milhões, o equipamento torna Sergipe o 13º estado a integrar a rede nacional da Casa da Mulher Brasileira. Entre os diferenciais da unidade está a presença do Instituto Médico Legal (IML) na própria estrutura, medida considerada inédita no país e que busca agilizar os atendimentos e reduzir a revitimização das mulheres.
O espaço conta com acolhimento psicossocial, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ronda Maria da Penha, Instituto de Identificação, alojamento de passagem, cuidoteca e serviços voltados à autonomia econômica feminina.
A inauguração contou com a presença da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, do governador Fábio Mitidieri e da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa.
Além do atendimento às vítimas de violência, a unidade também desenvolverá ações de qualificação profissional, geração de renda e inclusão produtiva, com o objetivo de fortalecer a autonomia financeira das mulheres e contribuir para a quebra do ciclo da violência.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Suspeito de furto, quebrar garrafa e ameaçar funcionários de supermercado em Aracaju
Clima junino domina Sergipe com abertura em Estância e movimentação no Arraiá do Povo na capital
Curso de atualização reforça protocolos para atendimentos de queimaduras no HUSE
Barra dos Coqueiros passa a fornecer implante de contraceptivo