Campanha de vacinação antirrábica realiza repescagem em Aracaju nesta terça (29)

O horário de vacinação dos pets é das das 8h às 13h

Por redação Portal A8SE 28/11/2022 09h10
Campanha de vacinação antirrábica realiza repescagem em Aracaju nesta terça (29)
Foto: Ascom SMS

Nesta terça-feira (29), a Campanha Antirrábica irá realizar uma repescagem para imunizar os cães e gatos que ainda não foram levados para a vacinação. O horário de vacinação dos pets é das das 8h às 13h, em Aracaju.

De acordo com a prefeitura, a vacinação dos animais acontece nos pontos fixos da praça do Anchietão (Bugio), em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) José Augusto Barreto (Japãozinho), no Loteamento Pantanal (Inácio Barbosa) e na Associação de Moradores do Conjunto Santa Lúcia (Jabotiana).

A campanha foi finalizada, oficialmente, no dia 5 de novembro, com 76,7% animais imunizados contra a raiva, sendo vacinados 43.422, sendo 23.224 cães e 20.198 gatos. Mas, o Centro de Controle de Zoonose (CCZ) recomenda que os tutores levem para a repescagem os animais que ainda não foram vacinados.

“O tutor que tenha interesse em vacinar o seu animal deve levá-lo aos locais dos pontos de repescagem. Podem ser vacinados caninos e felinos com idades a partir de três meses de vida. Os animais mais agressivos devem usar focinheiras, para evitar acidentes, e coleiras para evitar fugas. É importante reforçar que só os animais saudáveis podem ser vacinados, que não estejam em tratamento ou tenham feito procedimentos cirúrgicos recentes", destaca o CCZ.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp