BNDES injeta R$ 250 milhões em projeto

Um montante de R$ 250 milhões. Este é o volume de recursos financeiros destinado ao projeto ‘Sergipe Cidades`. O projeto prevê, por exemplo, a construção de creches, escolas técnicas, centros comunitários, delegacias, postos policiais, mercados municipais, terminais rodoviários, praças e ginásios de esportes, além de investimentos em infra-estrutura, como saneamento e pavimentação urbana.
Os recursos foram assegurados no dia de ontem (11) na assinatura de contrato entre o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o governador Marcelo Déda.
Segundo Luciano Coutinho, o Governo de Sergipe buscou, "com uma filosofia inovadora, de buscar de baixo para cima através de investimentos em infra-estrutura econômica e social, mobilizar as comunidades, mobilizar os pequenos empresários e criar oportunidades". Na visão de Coutinho, o ‘Sergipe Cidades` deverá se transformar em modelo para outros estados. "É uma grande alegria poder apoiar Sergipe, que nos apresenta um projeto competente, muito bem articulado, e que, eu espero, se transforme num grande exemplo, daqui para frente, para atuação do BNDES nos estados".
Assessora direta da presidência do banco, Helena Lastres expressou igualmente seu contentamento com o projeto sergipano. "Eu quero agradecer Sergipe, pois o projeto vai ao encontro do que quer o BNDES". Segunda ela, que coordenou durante todo o dia reuniões técnicas entre as equipes do Governo de Sergipe e do BNDES, a proposta foi "muito bem elaborada", pois se preocupou em ouvir o usuário final das iniciativas e definir projetos pertinentes com as realidades locais. Na definição de Coutinho, a iniciativa "maximiza os efeitos positivos do projeto" ao fugir de propostas tradicionais entregues ao banco.
O ‘Sergipe Cidades` é fruto de muito planejamento e democracia, já que levou em conta a opinião de quase 25 mil cidadãos sergipanos reunidos em conferências territoriais. Outra condição indispensável para o sucesso da empreitada foi à condição fiscal privilegiada do estado, necessária para a obtenção do empréstimo. "Essa é mais uma prova de que valeu o sacrifício que fizemos para organizar as contas do Estado. Graças a esses ajustes, Sergipe hoje tem crédito", lembrou o governador Marcelo Déda.
Fonte/ASN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece o lançamento da edição 2026 da Expo Verão Sergipe

Curso de letramento digital é ofertado para idosos de Aracaju

Direto de Brasília 21/10/25 - demissão Márcio Macêdo/audiência Fafen

Sergipe tem quase 300 mil domicílios com a tarifa social de energia elétrica

Justiça Federal concede nova decisão favorável aos servidores temporários da FHS que foram demitidos
Mais acessadas
PasseiMed vai promover “Sessão da Aprovação” gratuita com revisão para o Enem em Aracaju
Flamengo vence o Palmeiras no Maracanã e se aproxima de liderança
Simpósio e apresentações artísticas celebram 70 anos do Teatro Atheneu
Passeio Ciclístico Cidade Mãe será realizado neste domingo (26) em São Cristóvão
Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em Campo do Brito
Mais notícias
-
8 horas, 32 minutos Ataque de abelhas na zona rural de Graccho Cardoso deixa vítimas com quadro alérgico grave
-
9 horas, 32 minutos Academia é interditada em Poço Redondo durante fiscalização
-
9 horas, 51 minutos Passeio Ciclístico Cidade Mãe será realizado neste domingo (26) em São Cristóvão