Bezerra quer vaga pertencente a AL ocupada por parlamentares
Se a indicação da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado couber a Assembleia Legislativa, nada mais justo que seja indicado um deputado ou um ex-deputado. É o que o democrata Augusto Bezerra.
Se a indicação da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado couber a Assembleia Legislativa, nada mais justo que seja indicado um deputado ou um ex-deputado. É o que o democrata Augusto Bezerra.
Ontem, ele deu entrada em um projeto de resolução sugerindo que as vagas pertencentes ao Parlamento sejam preenchidas, prioritariamente, por deputados ou ex-deputados da Casa.
Alguns deputados já se somaram à iniciativa e subscreveram o projeto, entre os quais Garibalde Mendonça (PMDB), Susana Azevedo (PSC), Venâncio Fonseca (PP) e os deputados do DEM, Arnaldo Bispo, Celinha Franco, Goretti Reis, e Antônio Passos. Ao justificar sua propositura, Augusto Bezerra disse que "esse projeto dá uma maior independência e liberdade ao Poder Legislativo.
"Conforme dispõe a Constituição Estadual, quatro das sete vagas do TCE pertencem à Assembleia e é preciso que seja dada a prioridade aos deputados e ex-deputados. Quando cabe ao governador fazer suas escolhas, ele não abre mão para outro setor. Então por que é que nós temos que abrir para o governo agora?", ponderou o democrata.
Ele explicou que caso nenhum deputado se interessa em participar da disputa pela vaga de conselheiro, aí sim, poderá ser qualquer pessoa da sociedade. "Este projeto dá prioridade à AL e quanto a abertura do processo, aí só depende do presidente desta Casa, deputado Ulices Andrade. Não estou dizendo que basta ser deputado para assumir a vaga. É preciso que a pessoa se enquadre dentro das exigências necessárias, caso contrário, não poderá ser candidata", afirmou Bezerra.
Mais vídeos
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por furtos a residências em Capela
Movimentação é intensa na orla da Atalaia na véspera do Natal
Mulher revida agressão e deixa homem ferido com golpes de faca em Estância
Polícia divulga foto de homem que agrediu companheira e incendiou casa
Motociclista morre após sair da pista na rodovia SE-200, em Porto da Folha
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
Universidades federais sofrem corte de R$ 488 milhões e alertam para risco à permanência estudantil
Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas neste final de ano
Mais notícias
-
41 minutos Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
2 horas, 11 minutos Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal
-
2 horas, 46 minutos Carro capota após bater em ponte na SE-270, em Simão Dias; motorista fica ferido