Bares e restaurantes da Rodovia José Sarney não serão demolidos, decide TRF5
A decisão encerra, temporariamente, um processo que se arrastava há 11 anos

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) decidiu na útlima terça-feira (6) que os bares e restaurantes localizados na Orlinha da Rodovia José Sarney, em Aracaju, não serão demolidos. A conquista ocorreu após atuação da Procuradoria-Geral do Município.
A 2ª Turma da corte julgou improcedentes os pedidos do Ministério Público Federal (MPF) na Ação Civil Pública nº 0802583-66.2014.4.05.8500, que solicitava, entre outras medidas, a demolição das estruturas.
O relator do caso, Desembargador Federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, considerou que a área em questão já está "completa e irreversivelmente descaracterizada" em relação à sua paisagem original, o que tornaria a remoção das edificações de baixo impacto ambiental.
A sentença afasta, ao menos por enquanto, a possibilidade de qualquer ação demolitória na região. A decisão encerra, temporariamente, um processo que se arrastava há 11 anos, representando uma vitória para os comerciantes locais, que agora têm garantias jurídicas para manter seus negócios na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Forró caju 2025 acontece de forma descentralizada em bairros da capital de 30 de maio a 29 de junho - Balanço Geral Tarde

Dia da criança vivendo com HIV/AIDS

Siqueira campos crateras dificultam a vida da população que vive e passa pela região
