Baque Mulher Aracaju é selecionado para repertório oficial do Carnaval 2024
O grupo é pioneiro no maracatu sergipano feito por mulheres
O Baque Mulher Aracaju, grupo sergipano feminino de Maracatu de Baque Virado, foi campeão no concurso de LOAS (Letras de Maracatu) em Recife. A música selecionada fará parte do repertório oficial do Carnaval 2024 em Recife, com o Desfile do Baque Mulher matriz e suas filiais.
Atualmente, o grupo é composto por cerca de 40 mulheres batuqueiras, que ecoam nos tambores a luta por uma sociedade um sociedade igualitária. Agora, alcançaram uma importante conquista para Sergipe.
Mas, para trazer o prêmio para casa e participar do desfile, o grupo precisa do apoio da população para conseguir adquirir o figurino utilizado na ocasião e do transporte para Recife. No total, os gastos somam R$ 16.170,00.
Para saber como ajudar, basta entrar em contato com Maísa Aguiar, pelo telefone (79) 99834-7820. Qualquer quantia ou apoio logístico serão bem-vindos.
Conheça o grupo
Baque Mulher Aracaju é filial do Baque Mulher Recife, que é comandado por Mestra Joana, com os princípios de luta e resistência feminista. O grupo é símbolo de empoderamento feminino, que utiliza o maracatu como instrumento de luta, resistência e mudança de vida.
O grupo sergipano surgiu em 2018, de forma pioneira no estado, e é composto exclusivamente por mulheres.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual