Banese ganha na justiça hotel abandonado na Orla de Atalaia

30/09/2015 20h59
Banese ganha na justiça hotel abandonado na Orla de Atalaia
A8SE

 

O prédio pertencia a Companhia de Turismo S/A, que era do advogado Viana de Assis, e antes da decisão da justiça em favor do Banese era dos herdeiros do médico. (Reprodução TV Atalaia )

Após decisão judicial emitida nesta segunda-feira (19) o Banco do Estado de Sergipe, o Banese, torna-se oficialmente o proprietário do hotel Brisa Mar localizado na Orla de Atalaia. A estrutura foi idealizada pelo advogado e político, já falecido, Viana de Assis. A obra está abandonada desde a década de oitenta, ela foi iniciada em 1986, teve 53% do cronograma executado e R$ 7,1 milhões aplicados pelo Estado, Sudene e pelo próprio Viana.

O prédio pertencia a Companhia de Turismo S/A, que era de Assis, e antes da decisão da justiça em favor do Banese era dos herdeiros do advogado.

De acordo com processos anteriores, Viana de Assis aplicou 20% de capital próprio , a Sudene deveria aplicar 60% , mas só foi liberado 20% do valor , em contrato ela só poderia liberar todo o dinheiro com 60% da obra concluída , e o governo do Estado não liberou nada , pois só poderia liberar os 20% quando a Sudene liberasse os 40% restantes como era firmado em contrato. Como a Sudene não liberou o dinheiro, a parceria entre os três ficou abalada financeiramente. Então, a alternativa foi pedir um empréstimo ao Banese para tentar alcançar o percentual da obra de 60%.

O financiamento foi liberado pelo Banese, mas por motivos não informados a obra não alcançou os 60% de conclusão exigida em contrato, e até hoje o local encontra-se abandonado servido de abrigo para marginais e favorecendo também a prostituição na região.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: