Covid-19: Aracaju inicia vacinação em adolescentes de 15 anos

Jovens de 15, 16 e 17 anos podem receber a primeira dose do imunizante até o final de semana.

Por Redação do Portal A8SE 20/09/2021 12h59
Covid-19: Aracaju inicia vacinação em adolescentes de 15 anos

Com a chegada e distribuição das novas remessas de vacina contra a Covid-19 em Sergipe, contendo 147.990 doses dos imunizantes, a Prefeitura de Aracaju avança na campanha de vacinação da capital ao anunciar o novo calendário que contempla os adolescentes com 15 anos de idade. Além dos público de 15 e 16 anos, o novo grupo etário poderá ser imunizado com a primeira dose a partir desta terça-feira, 21, e o cronograma segue até o final de semana.

Nesta etapa, a vacina estará disponível no drive-thru instalado nas dependências do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), das 8h às 17h, mediante apresentação do código autorizativo, e em sete pontos fixos que funcionam das 8h às 16h, são eles: Estação Cidadania (Bugio), UBS Santa Terezinha (Robalo), Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Universidade Tiradentes (Farolândia), Uninassau (Av. Rio de Janeiro) e Igreja Universal do Reino de Deus (D.I.A).

O adolescente deve se dirigir ao local de vacinação acompanhado dos pais ou do responsável e apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência com endereço de Aracaju, em nome do usuário ou dos pais.

Dose de Reforço

A prefeitura também dará continuidade a aplicação do reforço vacinal para idosos com idade acima de 60 anos que receberam a segunda dose até o dia 10 de abril.

Repescagem

A população geral acima dos 18 anos que ainda não receberam a primeira dose poderá participar da repescagem a partir de amanhã (21). Para esse público, são disponibilizados dois locais de vacinação: o auditório da Escola Presidente Vargas e na Faculdade Pio Décimo, na avenida Tancredo Neves. Gestantes, grávidas e puérperas adultas, que ainda não se vacinaram, também podem se vacinar no auditório.

Segunda Dose

AstraZeneca: Usuários com data marcada para 30 de setembro já podem antecipar a aplicação da segunda dose nas seguintes unidades básicas de saúde: UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Cândida Alves (Santo Antônio), UBS Marx de carvalho (Ponto Novo), UBS Roberto paixão (17 de Março), UBS Francisco Fonseca (18 do Forte), UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos). A vacina também se encontra disponível nos drive-thru do Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h.

CoronaVac: Já os usuários que receberam a CoronaVac podem completar o esquema vacinal nos pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h, da Universidade Tiradentes (Farolândia), Auditório Anexo a Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos), Faculdade Pio Décimo (Av. Tancredo Neves), Estação Cidadania (Bugio), UBS Dona Jovem (Industrial), UBS Carlos Fernandes de Melo (Lamarão) e UBS Eunice Barbosa (Coqueiral).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp