Após chuvas, ruas do Coqueiral permanecem alagadas em Aracaju

A Defesa Civil explicou que foi constatada a obstrução da rede de drenagem; equipes foram encaminhadas ao local

Por redação Portal A8SE 15/08/2022 17h47
Após chuvas, ruas do Coqueiral permanecem alagadas em Aracaju
foto: reprodução redes sociais

Após chuvas contínuas serem registradas na capital sergipana, algumas regiões ficaram alagadas, é o caso do loteamento Coqueiral, no bairro Porto Dantas.

Em vídeos e relatos feitos por moradores é possível perceber os transtornos gerados. A rua Cinco, por exemplo, está completamente alagada, inclusive, a água chegou a invadir algumas residências. Para transitar no local, tem sido até difícil. "Capaz de escorregar e cair dentro [da água], está cheio, já está invadindo as calçadas", disse Alexsandro Santos Teixeira, que reside na região. Ainda de acordo com os moradores, o esgoto entupido é um dos fatores que fez a situação piorar.

Entramos em contato com a Defesa Civil, por meio de nota, disse que "não houve registro de ocorrência relacionada a alagamento na área indicada, através do número emergencial da Defesa Civil, o 199. Ao tomar conhecimento sobre o fato, prontamente, uma equipe foi direcionada ao local, para avaliação", pontuou.

A Defesa Civil explicou, ainda, que foi constatada a obstrução da rede de drenagem. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) foram acionadas para realizar a limpeza e desobstrução.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp