Adema resgata cobra-cipo, papagaio, pardal e três saguis em Aracaju
Na última segunda-feira, 20, a Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) divulgou as informações de seis resgates realizados pelas equipes da instituição em Aracaju. Entre os animais recolhidos estão: uma cobra-cipo, um papagaio, um pardal e três saguis.
A equipe foi acionada para um resgate de uma cobra-cipo que estava no portão de entrada de uma residência no bairro José Conrado de Araújo. Após análise do animal silvestre, foi constatado que ele encontrava-se saudável e apto a soltura.
Já em relação ao resgate do segundo e terceiro animal, ambos foram entregues voluntariamente na sede da Adema. O papagaio foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para análise clínica e reabilitação, enquanto o filhote de pardal, que estava bastante debilitado, não resistiu e veio a óbito durante o encaminhamento.
No bairro Siqueira Campos, a equipe presenciou o atropelamento de um sagui na Av. Desembargador Maynard enquanto estava em deslocamento para atendimento de outra demanda. Imediatamente foi realizado o recolhimento do animal e tomadas as medidas para encaminhamentos. O animal debilitado recebeu atendimento de emergência por uma médica veterinária e está sob observação da evolução do quadro clínico.
O recolhimento dos outros dois filhotes de saguis foi feito mediante solicitação por um morador. Os animais haviam caído em uma residência situada na capital sergipana. Após analise clínica, a equipe verificou a necessidade de cuidados que será realizado no Cetas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Arraiá do Povo reúne grandes atrações neste sábado na Orla da Atalaia
Suspeito de comercializar entorpecentes é preso em Capela
Unidos em Asa Branca vence a Chave C e garante vaga na final do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Operação apreende equipamentos de apostas e interdita estabelecimentos em Aracaju
Mais notícias
-
17 horas, 48 minutos Justiça condena empresa de limpeza urbana a pagar R$ 150 mil por irregularidades trabalhistas em São Cristóvão
-
17 horas, 54 minutos Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
-
21 horas, 17 minutos Rua São João recebe muito forró e quadrilha nesta segunda (22)