Acusado de matar traficante e atirar em adolescente no 18 do Forte é preso

30/09/2015 19h33
Acusado de matar traficante e atirar em adolescente no 18 do Forte é preso
A8SE

Em uma ação rápida e integrada a Polícia conseguiu prender Gildásio Silva, acusado de matar o traficante Cícero Ribeiro de Souza, conhecido como "Cicinho". O crime aconteceu na última quinta-feira, na rua 19 de Janeiro, no bairro 18 do Forte. Além de matar Cicinho, dentro de um veículo Fusion, o acusado atirou em uma adolescente que estava na companhia do traficante. A prisão do acusado aconteceu em menos de 12 horas após o crime, no momento em que  ele estava tentando se desfazer da motocicleta Yamaha vermelha utilizada no crime.

 

Veículo Fusion que o traficante morreu (Foto:Sérgio Ferreira)

De acordo com informações do delegado Everton Santos, que conduziu as investigações, o assassinato foi motivado por uma disputa pelo tráfico de drogas no Estado. O autor do crime, que é ex-presidiário, foi contratado por Paulo Henrique de Jesus, que de dentro do presídio de Nossa Senhora da Glória, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas, articulou o homicídio "Ele tinha uma dívida com Paulo. Da última vez que Gildásio foi visitar Paulo no presídio, o crime foi preparado", diz o delegado.

Delegado Everton da delegacia de Homícidios (Foto:Sérgio Ferreira)

 

O crime só foi resolvido através da participação da população, segundo o delegado. "O povo participou e as testemunhas do crime identificaram o autor dos disparos em uma motocicleta Yamaha vermelha. A polícia, em seguida, cercou a região e, ao amanhecer, encontrou o indivíduo indo em direção ao Bugio", afirma Everton.

Com o objetivo de evitar a comunicação de Paulo Henrique de dentro do sistema prisional, a sua transferência já foi feita para o presídio do bairro Santa Maria. "Cicero trabalhava para Paulo no tráfico de drogas no Estado. Com a prisão de Paulo, ele assumiu o comando da atividade ilícita, Irritando o ex-comparsa que contratou o ex-presidiário Gildásio, que por sua vez executou a vítima com um tiro fatal na região da nuca", explicou Everton.

Ele ainda colocou que a garota que foi baleada juntamente com Cícero não estava envolvida no processo de tráfico de drogas. "A garota não tem nada a ver com o acerto de contas. A situação só envolveu Paulo, Cícero e Gildásio", declara o delegado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: