Pré-Sal bate recorde e alcança quase 80% da produção nacional de petróleo e gás em março
Com destaque para o campo de Tupi e plataformas FPSO, produção brasileira alcança 3,7 milhões de barris equivalentes por dia

A produção de petróleo e gás natural no pré-sal brasileiro atingiu um novo recorde em março deste ano, somando 3,716 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). O volume representa 79,8% da produção total nacional no período. Os dados constam no Boletim Mensal da Produção de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O campo de Tupi liderou a produção nacional, com uma média diária de 780 mil barris de petróleo e 39,15 milhões de metros cúbicos de gás natural. Entre as plataformas, a FPSO Sepetiba foi a que mais produziu petróleo, com 174,5 mil barris por dia, enquanto a FPSO Guanabara se destacou na produção de gás natural, com 11,5 milhões de metros cúbicos diários.
Outro dado relevante foi o alto índice de aproveitamento do gás natural, que chegou a 96,5% do total produzido, o equivalente a 46,95 milhões de metros cúbicos por dia disponibilizados ao mercado.
A Petrobras manteve sua liderança no setor, sendo responsável por 90,2% da produção nacional, considerando os campos operados individualmente ou em regime de consórcio.
No total, a produção nacional em março foi registrada em 6.466 poços, dos quais 528 estão localizados em ambiente marítimo e 5.938 em áreas terrestres.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

No sábado, a TV Atalaia transmitiu, ao vivo e para todo o Nordeste o projeto ‘São João é na Record’

Hoje acontece a grande final do concurso de quadrilhas juninas Gonzagão

Domingo foi o último dia do Forró Caju e do Forró Siri

PRF/SE registra aumento de 38,4% no número de veículos roubados que foram recuperados em BR’s
