Acumulado de chuvas em Aracaju supera média histórica prevista para novembro

Equipes da Defesa Civil atenderam três chamados durante a madrugada deste sábado (27).

Por Redação do Portal A8SE 27/11/2021 12h10
Acumulado de chuvas em Aracaju supera média histórica prevista para novembro
Foto: Ascom/Semdec

O acumulado de chuvas em Aracaju registrado até este sábado (27) atingiu mais que o dobro do esperado no mês de novembro. De acordo com a Defesa Civil municipal, a média histórica é de 47,1 milímetros, no entanto, o número total contabilizou 134,2 mm, sendo 111,4 nas últimas 48 horas.

Essa madrugada, por exemplo, foi de pancadas de chuvas intensas na capital sergipana. Por causa do grande volume, as equipes atenderam a três chamados: um ponto de alagamento no bairro Jabotiana e dois atendimentos residenciais no São Conrado e Aeroporto, no entanto, não foi verificado nenhuma situação que demandasse interdição ou desalojamento.

Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, as precipitações ocasionaram impactos em algumas áreas, porém, sem maior gravidade.

Serviço de Alerta

O serviço de alerta através do SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é necessário enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp