Acumulado de chuvas do mês de junho em Sergipe é superior à média esperada
De acordo com a Gerência de Meteorologia da Semac, situação deve se repetir em julho

De acordo com a Gerência de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), o balanço de chuvas de junho foi acima da média em todo o território de Sergipe.
Segundo o órgão, a previsão deve permanecer pelo mês de julho em Sergipe e nos demais estados do Nordeste. Porém, na região do semiárido, as precipitações serão compatíveis com a média registrada no período.
Como exemplo, o acumulado de chuvas chegou a ser superior a 500 milímetros em Pacatuba, município do baixo São Francisco, onde o normal para junho é 140 mm, e superior a 400 mm em outros três municípios.
Foi o caso de Ilha das Flores, também na região do baixo São Francisco, onde choveu 486,1 mm, quando o normal para o período é 145 mm.
Isto se deve ao prolongamento da baixa pressão e umidade atmosféricas e do aquecimento do Oceano Atlântico adjacente, o que provoca grande possibilidade de chuvas no estado.
Fonte: Semac/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tecnologia como auxílio à prevenção e solução de crimes na cidade

FICCO desarticula um esquema de tráfico de drogas no município de Itabaiana no agreste do estado

Moradores da Barra dos Coqueiros reclamam de atraso na obra da nova orla do município

Confira os destaques policiais nesta quarta-feira 10/09

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta quarta-feira 10/09
Mais acessadas
Cinema em Zona de Choque: Manifesto com mais de 1.800 artistas se compromete a boicotar instituições israelenses
Nordeste se consolida como novo polo tecnológico e Aracaju fortalece seu papel no ecossistema de inovação
Leandro Cavichioli aposta no arrocha para conquistar o Brasil
Suspeito de estupro de vulnerável no Paraná é preso em Carira
Isadora Pompeu promete emocionar público no “Riachuelo Fé” neste sábado (13)
Mais notícias
-
4 horas, 8 minutos Nordeste se consolida como novo polo tecnológico e Aracaju fortalece seu papel no ecossistema de inovação
-
22 horas, 8 minutos Justiça recomenda que Prefeitura de Aracaju coíba ocupação irregular de espaços públicos
-
22 horas, 49 minutos Caso Lael: Médica acusada de envolvimento na morte do ex-marido é encontrada morta em presídio de Sergipe