Abastecimento de água pode levar até 72 horas para ser normalizado na Grande Aracaju

Durante esse período, a orientação é que os moradores utilizem a água de forma consciente

Por Redação Portal A8SE 11/04/2026 12h20
Abastecimento de água pode levar até 72 horas para ser normalizado na Grande Aracaju
Reprodução/internet

O fornecimento de água em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro começou a ser restabelecido neste sábado (11), de forma gradual.

De acordo com a Iguá Sergipe, a previsão é que a normalização completa ocorra em até 72 horas, a depender da região.

A interrupção no serviço ocorreu por conta de uma redução na vazão da Adutora do São Francisco, necessária para a realização de reparos emergenciais em trechos com vazamentos no interior do estado.

Em Aracaju, a previsão de regularização ocorre da seguinte forma:

  • Em até 24 horas: bairros Inácio Barbosa, Ponto Novo, Jabotiana, Jardins, Grageru e Capucho.

  • Em até 48 horas: Santa Maria, Suíça, Salgado Filho, Luzia, Treze de Julho, Marivan, Aeroporto e 17 de Março.
  • Em até 72 horas: Coroa do Meio, São Conrado, Farolândia, Atalaia, Aruana, Robalo, São José dos Náufragos, Areia Branca, Gameleira, Matapoã e Mosqueiro.

Nos municípios da região metropolitana:

  • Barra dos Coqueiros: normalização em até 48 horas.
  • Nossa Senhora do Socorro: normalização em até 72 horas.

Durante esse período, a orientação é que os moradores utilizem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp