18º Episódio do Podcast "Se Liga, Empreendedor" vai ao ar hoje no YouTube do Sebrae
Inovação, empreendedorismo e combate ao assédio no trabalho são temas do episódio desta sexta-feira (24)

Nesta sexta-feira (24), no canal do YouTube do Sebrae, acontece o 18º episódio do podcast “Se Liga, Empreendedor”.
O objetivo do programa é levar informações valiosas sobre empreendedorismo, inovação e os desafios enfrentados pelo Microempreendedor Individual (MEI). Apresentado por Ramon Coxinha, o podcast conta com convidados especiais que discutem temas relevantes para o universo dos negócios.
Neste episódio, o tema será de grande importância para o ambiente corporativo: comunicação não violenta e combate ao assédio no trabalho. A advogada Nadja Nara Ribeiro Rebouças Calasans, especialista em direito do trabalho e mestranda em administração pública, será a convidada. Ela abordará questões cruciais sobre como empresas e colaboradores podem lidar com comportamentos abusivos no ambiente de trabalho, especialmente no que diz respeito ao assédio, uma prática que afeta principalmente as mulheres.
Nadja explicará como identificar o assédio e a comunicação violenta, além de destacar as atitudes que tanto empresários quanto empregados devem adotar para se proteger caso sejam vítimas dessas práticas. Ela também discutirá como pedir ajuda, o que caracteriza essas condutas e como preveni-las dentro das organizações.
O episódio contará ainda com a participação da psicóloga Katia Lima, que trará uma abordagem psicossocial sobre o impacto do assédio no bem-estar dos colaboradores e apresentará sugestões de como os gestores podem criar ambientes de trabalho mais saudáveis e respeitosos.
Os empreendedores e todos os interessados no tema poderão acompanhar a conversa ao vivo, a partir das 17h, diretamente no canal do YouTube do Sebrae. Novos episódios são lançados todas às sextas-feiras, com temas variados voltados para a melhoria da gestão de pequenos negócios, inovação e boas práticas no ambiente de trabalho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Sealba Show: A maior feira do agronegócio de sergipe já começou

Reforma tributária: Os impactos causados pela reforma aprovada em 2024 no congresso nacional

Clássico maior entre Confiança e Sergipe acontece neste domingo, na arena Batistão
