13º Salário: Sintrase afirma que vai entrar na justiça caso Projeto de Lei seja aprovado

Depois da leitura do Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado que autoriza os servidores a retirada de empréstimos no Banco do Estado de Sergipe (Banese) e Banco do Brasil para antecipar o décimo terceiro na manhã desta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) se manifestou contrário ao PL.
“Recebemos essa notícia pela imprensa e acredito que deveria ter sido ao contrário, pois o próprio Governo deveria ter convocado os sindicatos dos servidores públicos e dialogado como deveria ser feito o pagamento do décimo terceiro salário. Hoje não sabemos quando vamos receber o salário, se o salário vai ser pago integralmente ou parcelado, agora recebemos mais essa pancada do décimo terceiro”, afirmou o presidente do Sintrase, Diego Araújo.
Para o representante dos servidores, ainda existem muitas dúvidas com relação ao PL. “Com relação ao servidor que não tem margem para fazer esse pedido de empréstimo ou que já pediu a antecipação do seu décimo ainda não sabemos como proceder, até porque não tivemos acesso a este PL, e ninguém do Governo nos atendeu para fazer a explicação, não temos nenhuma informação concreta”.
Diego garantiu que caso o Projeto de Lei seja aprovado pelos deputados, o sindicato vai entrar na justiça. “Conversei hoje com nosso advogado e caso esse Projeto de Lei seja aprovado pelos deputados nós vamos entrar na Justiça com um pedido de inconstitucionalidade dessa ação”
Resposta
O governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, afirmou que o Governo ainda avalia como o pagamento dos servidores estaduais será pago. “O Estado está estudando uma maneira de fazer este pagamento, vou me reunir com o Secretário da Fazenda, Jeferson Passos, para fazer definições para que o décimo terceiro salário do servidor não falte”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
9 anos, 6 meses Governo anuncia que não tem dinheiro para pagar o 13º dos servidores
-
6 horas, 32 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
7 horas, 59 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos