Votos em Valmir de Francisquinho serão considerados nulos, afirma TRE

Valmir foi julgado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018

Por redação Portal A8SE 29/09/2022 16h08
Votos em Valmir de Francisquinho serão considerados nulos, afirma TRE

O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE) informou, na tarde desta quinta-feira (29), que os votos que Valmir de Francisquinho receber serão considerados nulos.

Ainda na manhã de hoje (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, por unanimidade, o registro da candidatura de Valmir. Assim, ele permaneceu inelegível em última instância.

TRE mantém inelegibilidade de Valmir de Francisquinho

No entanto, como as urnas eletrônicas foram lacradas no dia 23 de setembro, antes do julgamento do TSE, não seria possível retirar o candidato. Então, o Valmir pode ser votado sem nenhum impedimento, já que constar a foto e número dele no visor da urna. "Considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos eventualmente creditados em nome de Valmir de Francisquinho serão considerados nulos", enfatizou o TRE.

Relembre o caso

Valmir foi julgado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. Na época, ele era prefeito de Itabaiana e teria participado de forma excessiva da campanha do filho, que era candidato a deputado estadual e também teve o mandato cassado.

Apesar da decisão judicial, o candidato conquistou o direito de continuar em campanha e usar recursos do fundo eleitoral. A defesa entrou em recurso, que foi negado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp