Presidente da CMA se opõe a retrocessos na reforma da Previdência Municipal
Vereador defende diálogo e afirma que ajustes devem preservar a dignidade dos servidores municipais

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira (9), o vereador Ricardo Vasconcelos (PSD) usou a tribuna para tratar da proposta de reforma da Previdência Municipal, destacando que o Parlamento não aprovará qualquer medida que represente retirada de direitos dos servidores públicos.
Em seu discurso, Ricardo procurou acalmar os ânimos e garantir que o Legislativo está atento e comprometido com a defesa dos trabalhadores. “Este Parlamento não vai aprovar uma reforma da Previdência que represente retirada de direitos para trabalhador nenhum. É pra frente que se anda, fazendo a boa política, cuidando dos nossos servidores e do nosso povo. Para isso fomos eleitos”, afirmou.
O vereador também destacou uma reunião recente com a prefeita Emília Corrêa (PL), na qual ela assegurou que estaria empenhada em retirar pontos do projeto considerados prejudiciais pelos servidores. Segundo o parlamentar, ajustes estão sendo feitos com o apoio do corpo técnico da Previdência Municipal e com acompanhamento da bancada governista.
Ao abordar o déficit previdenciário, o vereador reconheceu a necessidade de ajustes no sistema, mas foi enfático ao rejeitar qualquer tentativa de repassar a responsabilidade para os trabalhadores. “Se gerirem bem o dinheiro do servidor, tem como todo mundo se aposentar com tranquilidade. Agora, se desviarem a finalidade, não tem dinheiro que dê. E depois querer botar a conta no bolso do trabalhador, não é o caminho”, finaliza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com Emília Corrêa, prefeita de Aracaju

Direto de Brasília 09/07/25

Desafios da transição energética em Sergipe foram discutidos hoje

Servidores públicos da saúde realizam manifestação contra o projeto de reforma da previdência
