Governador Fábio Mitidieri anuncia transição do secretariado para 2026
Com troca, sobe para 40% do secretariado o número de mulheres à frente do primeiro escalão da gestão estadual
O governador Fábio Mitidieri anunciou, nesta sexta-feira (5), a transição de seu novo secretariado, que deve tomar posse em janeiro de 2026. Ao todo, seis secretários se afastarão de suas atividades administrativas para se dedicarem ao pleito eleitoral.
Com a troca, sobe para dez o número de mulheres à frente do primeiro escalão da gestão estadual, o que representa 40% do secretariado.
Com vasta experiência na gestão pública, a delegada de polícia Georlize Teles assume a Secretaria de Estado Políticas Públicas para Mulheres (SPM) em lugar da secretária Danielle Garcia.
No reposicionamento, sai o secretário de Educação e vice-governador, Zezinho Sobral, e em seu lugar assume a pedagoga Maria Gilvânia Guimarães, professora da Educação Básica da rede pública estadual de ensino. Para a Saúde, assume o posto do secretário Cláudio Mitidieri, Jardel Mitermayer, atual diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O secretário de Articulação com os Municípios, Venâncio Fonseca, despede-se da pasta e em seu lugar assume Luiz Fonseca, deputado estadual. A Secretaria Especial de Representação do Estado de Sergipe em Brasília será comandada pelo atual secretário-executivo, Luciano Filho, em substituição ao secretário Nitinho Vitale.
A Casa Civil será comandada pelo médico Luiz Mitidieri, no lugar do secretário Jorginho Araujo. Já o Turismo terá à frente a secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita, em lugar do atual secretário Marcos Franco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PROCON alerta para evitar cobranças abusivas
População está com medo de placa que está prestes a cair na Av. Nestor Sampaio
Creche Almir do Picolé necessita de doações para Festa de Natal
Condutores denunciam sinalização confusa em trecho da Av. Ivo do Prado no Centro de Aracaju