Alese aprova PL que prevê ensino de educação financeira nas escolas de Sergipe
No Brasil, estados como Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco já incluíram a matéria na grade curricular das escolas

Nesta quinta-feira (12), o Projeto de Lei que prevê o ensino de educação financeira nas escolas foi aprovado por unanimidade após votação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
O PL nº 72/2023, proposto pelo deputado Luciano Pimentel, dispõe sobre a inclusão e ampliação do ensino da disciplina de Educação Financeira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, tanto públicos quanto privados, em Sergipe.
Apresentado em março de 2023, o projeto vinha sendo trabalhado pelo parlamentar desde então, com o objetivo de obter a aprovação junto aos demais deputados.
De acordo com o PL, as instituições de ensino terão o prazo de 180 dias, a partir da publicação da lei, para elaborar o plano e o conteúdo pedagógico da disciplina de Educação Financeira.
No Brasil, estados como Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Pernambuco já incluíram a matéria na grade curricular das escolas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Estudantes que vão fazer o Enem entram na reta final de preparação

Conheça as diferenças entre os cordões de autismo

Farmácias passam por fiscalização no outubro rosa

No próximo mês começam a valer as novas regras para a antecipação do saque aniversário do FGTS

Direto de Brasília 17/10/25 - Exposição sergipano congresso
Mais acessadas
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 40 milhões
Estudo mostra a contaminação da água, ar e alimentos por Micro e Nanoplásticos
Prêmio acumulado de R$ 48 milhões é sorteado pela Mega-Sena
Eliminatórias do Sescanção acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro
Samba de Seu Zé celebra dois anos com edição especial beneficente em Aracaju
Mais notícias
-
2 semanas, 2 dias Ricardo Marques deixa cargo de Secretário de Comunicação de Aracaju
-
1 mês Deputados sergipanos se posicionam de forma dividida na votação da PEC da Blindagem
-
1 mês, 3 semanas Suspeito de estelionato em torno de sociedade para compra e venda de veículos em Sergipe é preso em São Paulo