Suspeito de matar e esquartejar amigo de infância em Aracaju é denunciado pelo Ministério Público
Segundo a polícia, as investigações concluíram que ele cometeu homicídio triplamente qualificado com destruição de cadáver e fraude processual.

Nesta segunda-feira (16), o estudante Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, com destruição de cadáver e fraude processual. A informação foi confirmada pela Polícia Cívil.
Ícaro é suspeito de matar e esquartejar o amigo de infância Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, no bairro Farolândia, em Aracaju. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2022.
Segundo a polícia, a denúncia do Ministério Público ratificou o entendimento da investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito policial já havia sido remetido à Justiça no dia 23 de dezembro.
O suspeito foi preso preventivamente e confessou ter matado Henrique após uma discussão. Ícaro também era investigado por crimes de estelionato.
Suspeito de esquartejar amigo de infância em Aracaju revela detalhes do crime em depoimento
Relembre o caso
O estudante universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi encontrado morto em um condomínio no Bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju, no dia 17 de dezembro. O principal suspeito, Ícaro Ribeiro, era amigo de infância dele e colega de apartamento.
Segundo a diretora do DHPP de Sergipe, delegada Juliana Alcoforado, o acusado esquartejou a vítima com arma branca após uma discussão. "Ele foi à uma loja para comprar serras e outros equipamentos, depois levou para residência e desmembrou o corpo do colega falecido", disse.
O suspeito acionou um carro de aplicativo e tentou transportar o corpo no veículo, mas o motorista suspeitou da ação e chamou a polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Semana nacional de trânsito: realização do primeiro congresso de educação para mobilidade urbana

Prêmio Pipiri 2025: homenagem para quem luta para garantir os direitos das pessoas com deficiência

Direto de Brasília 16/09/25 - Projeto da anistia

Prazo para adesão ao PODE, foi prorrogado até o dia 30 de novembro
