SSP acompanha investigação sobre a morte da médica Daniele Barreto e nega informações falsas

Perfil genético identificado no material coletado já foi apresentado, confirma a Secretaria

Por Redação do Portal A8SE, com informações da SSP/SE 29/09/2025 13h21
SSP acompanha investigação sobre a morte da médica Daniele Barreto e nega informações falsas
Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que acompanha com prioridade as investigações sobre a morte da médica Daniele Barreto.

O caso segue sob análise do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), que conduz os trabalhos com base em laudos periciais já entregues e em outros ainda em andamento.

De acordo com a SSP, o Instituto de Análise e Pesquisa Forense já apresentou o perfil genético identificado no material coletado, informação considerada fundamental para o avanço das investigações. A pasta reforçou a confiança no trabalho das equipes que atuaram no local da ocorrência e nos exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a secretaria lamentou a divulgação de informações falsas envolvendo o caso, como a alegação de que teriam sido encontrados vestígios de sêmen de dois homens no corpo da vítima. A pasta destacou que apenas os resultados oficiais, emitidos pelos órgãos competentes, devem ser considerados.

A SSP assegurou ainda que mantém o compromisso com a transparência e que todas as informações serão repassadas à sociedade e à imprensa após a conclusão das análises periciais e da investigação policial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp