Sindimed se pronuncia sobre médico afastado após denúncia de abuso sexual contra paciente
Vítima tem 16 anos e o caso aconteceu no Hospital Fernando Franco, no bairro Farolândia, em Aracaju

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) se pronunciou, através de nota, sobre o profissional afastado por suspeita de abuso sexual contra uma paciente de 16 anos, no Hospital Fernando Franco, no bairro Farolândia, em Aracaju.
Na nota, o sindicato afirma que “é veementemente contra qualquer tipo de violência”, pontua que “é extremamente importante que o Estado venha a dar toda assistência a usuária, com resguardo de sua imagem, realização de exame médico laboratorial junto ao Instituto Médico Legal e auxílio inclusive psicológico que o caso pode vir a requerer”.
O Sindimed solicita que a investigação seja rigorosa para “possibilitar ao Poder Judiciário, após o contraditório a ampla defesa, definir sobre existência ou não do fato criminoso”.
O caso
A vítima tinha ido para escola, mas passou mal e foi encaminhada para unidade hospitalar. O médico proibiu a entrada da mãe da vítima, em seguida, após minutos, a menina saiu chorando e gritando, relatando o que teria acontecido. O médico não foi encontrado pela polícia na unidade, pois já tinha fugido do local.
Agora, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil até comprovar se o profissional estava ou não envolvido na prática do crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
