Médico é afastado após denúncia de abuso sexual contra paciente de 16 anos em Aracaju

De acordo com a SMS, o caso aconteceu no Hospital Fernando Franco

Por redação Portal A8SE 18/08/2022 18h01
Médico é afastado após denúncia de abuso sexual contra paciente de 16 anos em Aracaju
foto: reprodução/divulgação ascom PMA

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal da Saúde confirmou que afastou um médico por suspeita de envolvimento no abuso sexual a uma paciente de 16 anos, na noite da quarta-feira (17).

De acordo com a SMS, o caso aconteceu no Hospital Fernando Franco, no bairro Farolândia. “A gestão municipal tomou medidas administrativas assim que tomou conhecimento do fato”, explicou a secretaria.

A menina tinha ido para escola, mas passou mal e foi encaminhada para unidade hospitalar. O médico proibiu a entrada da mãe da vítima, em seguida, após minutos, a menina saiu chorando e gritando, relatando o que teria acontecido. O médico não foi encontrado pela polícia na unidade, no entanto, a equipe de segurança foi até à residência dele.

Agora, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil até comprovar se o profissional estava ou não envolvido na prática do crime.

“A SMS preza pela segurança e integridade dos usuários e está à disposição da Secretaria de Segurança Pública para colaborar com as investigações”, finalizou a SMS.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp