Policial penal de 41 anos é preso por facilitar entrada de celulares na prisão de São Cristóvão

Servidor já vinha sendo investigado há sete meses, após o recebimento de denúncias acerca da facilitação da entrada de celulares

Por Redação Portal A8SE com informações da ascom Sejuc 30/05/2025 10h02
Policial penal de 41 anos é preso por facilitar entrada de celulares na prisão de São Cristóvão
Foto: Reprodução Redes Sociais

Nessa quinta-feira (29), um policial penal de 41 anos foi preso ao tentar entrar no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão, com celulares.

De acordo com informações policiais, a prisão foi realizada por equipes da Polícia Penal da própria unidade prisional, no momento em que o servidor foi surpreendido com um aparelho celular e carregador que seriam entregues a três internos da unidade.

O servidor já vinha sendo investigado há sete meses, após o recebimento de denúncias acerca da facilitação da entrada de celulares e entorpecentes na unidade prisional.

O servidor e os internos envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Em paralelo, a Corregedoria fará a instauração de procedimento disciplinar para apuração rigorosa dos fatos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp