Conta de luz virá mais cara no mês de junho; Entenda
Consumidores terão custo extra de R$ 4,463 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos
31/05/2025 13h00
Na última sexta-feira (30), a bandeira tarifárica das contas de energia passará para vermelha, no patamar 1, no mês de junho. O anúncio foi feito pela Agência Nacional da Energia Elétrica (Aneel).
De acordo com a Agência, os consumidores terão custo extra de R$ 4,463 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Em maio, a Aneel acionou a bandeira amarela, em razão da transição do período chuvoso para o período seco do ano, e as previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ficaram abaixo da média, o que resultou no custo extra.
Fonte: Agência Brasil
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Balanço Geral Manhã
A segunda-feira foi marcada por muita música e animação no forró caju 2026
Balanço Geral Manhã
Concurso de quadrilhas do Arranca Unha tem início na noite da segunda-feira (23)
Balanço Geral Manhã
Especialistas falam sobre os cuidados necessários para quem vai realizar trilhas H
Balanço Geral Manhã
Especialistas falam sobre os cuidados necessários para quem vai realizar trilhas
Balanço Geral Manhã
Confira os destaques do quadro ‘De olho no condomínio’ nesta terça-feira (23)A
Mais acessadas
ALERTA
Huse registra 15 atendimentos por acidentes com fogos de artifício e reforça alerta durante festejos juninos
Agenda
Luanzinho Moraes, Painel de Controle e Rey Vaqueiro animam o Arraiá do Povo na véspera de São João
Tráfico de drogas
Homem é preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas em Estância
Prisão
Suspeito de tráfico que utilizava redes sociais para comercializar drogas é preso em Lagarto
Acidente