Policiais penais apreendem celulares e eletrônicos arremessados para presídio de Areia Branca
Material foi encontrado durante a madrugada após suspeito fugir ao ser flagrado perto do muro da unidade
Policiais penais do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (5), uma grande quantidade de celulares e acessórios eletrônicos que haviam sido arremessados para o interior da unidade prisional, localizada na região Agreste de Sergipe.
A ocorrência foi registrada por volta das 3h, quando uma policial penal que atuava em uma das guaritas percebeu a movimentação suspeita de um homem nas proximidades da cerca do presídio. Ele carregava uma mochila e tentou fugir ao notar a aproximação das equipes, não sendo localizado.
Durante a varredura na área externa, os policiais encontraram a mochila abandonada com 12 embalagens lacradas contendo os materiais. Ao todo, foram apreendidos 22 aparelhos celulares, 29 carregadores, 20 cabos USB, sete fones de ouvido, quatro chips de operadoras de telefonia e um alicate de grande porte.
Todo o material foi recolhido antes de chegar às celas e encaminhado ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), que investiga a origem dos objetos e quem seriam os responsáveis pelo arremesso e os possíveis destinatários dentro da unidade.
Fonte: Ascom Sejuc
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
ITPS inicia a operação 'aulas seguras' que tem como objetivo fiscalizar os materiais escolares
OMS faz um alerta global para evitar a disseminação do vírus da chamada gripe K
Além da doação de sangue, é importante reforçar também a necessidade da doação de plaquetas
Menino de 9 anos morreu durante a tarde de hoje quando uma pilastra desabou sobre a criança