Polícia Militar registra 330 ocorrências em Sergipe durante as eleições municipais

Além disso, um homem tentou matar a ex-companheira, 56 boletins de ocorrência foram registrados e houve uma prisão em flagrante

Por Redação Portal A8SE 07/10/2024 15h09
Polícia Militar registra 330 ocorrências em Sergipe durante as eleições municipais
Foto: Ascom SSP/SE

Nesta segunda-feira (7), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou o resultado da Operação Eleições 2024 em Sergipe. No total, foram registradas 330 ocorrências atendidas pela Polícia Militar e 56 boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil e uma prisão em flagrante.

Além disso, um homem tentou matar a ex-companheira com golpes de faca dentro de uma seção eleitoral no colégio Costa e Silva, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

“Foi uma operação monitorada constantemente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) que nos deu condição de visualizar todo o andamento do processo eleitoral, dando pronta resposta às demandas da sociedade. É o coroamento de um trabalho integrado com tecnologia e interação dos servidores”, disse o tenente-coronel Alysson Cruz, assessor de comunicação da Polícia Militar.

Segundo a tenente-coronel Carla Cristina, coordenadora de comunicação do CBMSE, a avaliação é que o pleito eleitoral ocorreu de forma tranquila em Sergipe. “Nossos atendimentos de prevenção já eram previstos, e os nossos bombeiros militares possibilitaram a segurança para os eleitores. Isso mostra a importância da presença do Corpo de Bombeiros na realização das eleições, e o pleito eleitoral seguiu normalmente em todo o estado de Sergipe”, avaliou.

Balanço das ocorrências

Dos 330 registros de ocorrências atendidos pela Polícia Militar, em torno de 65% foram referentes a casos de compra de votos, suspeita de compra de votos e corrupção eleitoral. “Daí, seguem-se os demais, como boca de urna, propaganda irregular e transporte irregular de eleitores”, descreveu o tenente-coronel Alysson Cruz, assessor de comunicação da Polícia Militar.

Já os 56 boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil foram referentes a ameaça, desobediência, boca de urna e fotografia da urna.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp